UFPE firma cooperação com Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

A UFPE recebe a visita da reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Nilma Gomes, amanhã (24). Ela será recepcionada pelo reitor Anísio Brasileiro, junto com pró-reitores, gestores e professores da UFPE, a partir das 9h30, no Gabinete do Reitor, no 1º andar da Reitoria. Na ocasião, será assinado acordo de cooperação entre as instituições de ensino.
Durante o encontro, haverá apresentações sobre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), as pró-reitorias e cursos da UFPE. A reitora Nilma Gomes também conhecerá instalações do Campus Recife. O foco é ampliar a cooperação com países africanos.
A Unilab é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação da República Federativa do Brasil, com sede na cidade de Redenção, no Ceará. Foi criada pela Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e instalada em 25 de maio de 2011. Tem como objetivo ministrar ensino superior, desenvolver pesquisas e promover a extensão universitária.
A missão institucional específica é formar recursos humanos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos, bem como promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional.
As atividades administrativas e acadêmicas da Unilab se concentram nos estados do Ceará e da Bahia. No Ceará, a universidade possui unidades nos municípios de Redenção e Acarape. Na Bahia, a Unilab está presente no município de São Francisco do Conde. Atualmente, a instituição de ensino conta com mais de 700 alunos da África.
Via UPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊS ESTÁ BUSCANDO